O deputado Rodrigo Lorenzoni enviou nesta quinta-feira (21/11), ofício para a Portos RS, empresa pública do Estado, solicitando plano de trabalho e cronograma completo da execução da dragagem dos canais e das hidrovias do estado.
Rodrigo também está requerendo na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo a convocação do presidente da estatal, Cristiano Klinger, para explicar a demora na dragagem que já causou encalhes de navios e prejuízo de R$ 100 milhões ao RS.
“Há recursos da ordem de R$ 731 milhões do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs) para a dragagem das hidrovias, temos licença ambiental, pelo menos até o final do ano, e informações desencontradas da Portos RS sobre o desassoreamento, que é urgente”, afirma o líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, ainda ressaltando que as enchentes foram há mais de seis meses.
Outra preocupação de Rodrigo Lorenzoni é que, além dos prejuízos objetivos à economia do estado, as hidrovias gaúchas correm sério risco de perderem credenciais nos rankings internacionais e competitividade, ou seja, “poderemos ter problemas ainda mais graves do ponto de vista econômico e logístico”.
Homem é preso por tentativa de feminicídio
Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas